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SEN Switcher

Software para Necessidades Educacionais Especiais

O que é o SEN Switcher (Special Education Needs)

É um conjunto de programas criados para ensinar e treinar habilidades básicas da Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC no uso do computador. Seu objetivo é auxiliar as pessoas com dificuldades de aprendizagem múltiplas e profundas, os usuários que necessitam desenvolver habilidade no uso de recursos de tecnologia assistiva no acesso ao computador e também as crianças pequenas que estão iniciando o seu uso. Esta é uma das primeiras aplicações para uso com acionadores que visa desenvolver habilidades experimentais através de causa / efeito, construção por acionamento, ativação temporizada, pontaria e varredura em linha. Explora princípios de lateralidade, sequencia de fatos entre outros aspectos.

Este programa foi criado pela Inclusive Technology, uma das empresas líderes mundiais no desenvolvimento de software para necessidades especiais. Utiliza a tecnologia Adobe Flash para fornecer 132 atividades animadas de alta qualidade que podem ser operadas por uma grande variedade de recursos de acionamento.

O SENSwitcher foi criado para ser uma ferramenta de aprendizagem e avaliação progressivas e está acompanhado de um polígrafo de 18 páginas com anotações de professores, bem como de fichas de avaliação, modelos de progresso das habilidades desenvolvidas e uma pequena lista de checagem. Estes documentos se encontram disponíveis gratuitamente na pasta deste programa.

Este programa é GRATUITO para professores, pais, terapeutas ou qualquer pessoa que quiser usá-lo. Esperamos que você e suas crianças gostem muito dele.

Importante: leia o termo de responsabilidade no final desta página.

 

CONTROLES DO MENU
Leia e entenda os comandos das atividades (em Inglês)


Controles do programa:

Tecla F11: Maximiza a janela dos programas para ocupar toda a tela do monitor.

Tecla M: Retorna ao menu principal enquanto o jogo estiver em andamento.

Alt +F4: Fecha a janela do jogo em curso.

Colour Selection - Seleção de Cores
Use esta opção para selecionar cores contrastantes tanto para os objetos (foreground) quanto para o fundo (background).

Animation Length - Duração da Animação
Deslize o cursor para definir a duração da animação que aparecerá antes de mudar para a próxima atividade.

Additional options - Opções Adicionais
Varredura, alvejamento e níveis de ativação temporizados têm opções adicionais que são descritas nas seções a seguir.

Activity Order - Ordem da Atividade
Use esta opção para escolher a ordem de apresentação das atividades: se em sequencia (sequential) ou de forma aleatória (random).

Activities - Seletor de Atividades
Clique para selecionar ou desmarcar uma atividade na sessão em andamento.

Botão "Go"
Clique neste botão para iniciar a atividade.

 

ATIVIDADES
Clique nas figuras para iniciar.

 Área de observação
Nível 1: Formas
10 formas animadas que funcionam sozinhas, sem participação do usuário.
As formas variam desde uma simples estrela a um quadrado que se transforma em triângulo.
Nível 2: Padrões
10 padrões animados que funcionam sozinhos, sem participação do usuário.
Os padrões variam desde listras que acompanham a tela até movimento em túnel de círculos concêntricos.
1 toque
Nível 1: Padrões
Animações ativadas por 1 toque.
Nível 2: Objetos
Animações ativadas por 1 toque.
Os objetos são bola, pipa, relógio, tambor, nuvem, homem correndo, arco-íris, foguete, futebol e sol.
3 toques
Nível 1: Padrões
10 padrões animados, construídos na tela com 3 toques.
Os padrões variam desde quadrados construídos da esquerda para a direita, até anéis que sobem tela acima.
Nível 2: Objetos
10 objetos animados, construídos na tela com 3 toques.
Os objetos são tambor, telefone, gelatina, batatinha, relógio, apito, bomba, fantasma, balão e notas musicais.
5 toques
Nível 1: Padrões Lineares
10 padrões lineares animados, construídos na tela com 5 toques.
A ênfase é dada na movimentação direcional (para cima / para baixo, esquerda / direita).
Nível 2: Padrões em túnel
10 padrões animados em tunelamento.
Várias formas construídas de diversas maneiras.
Nível 3: Cenas
10 cenas animadas.
As cenas são baseadas nos seguintes objetos: foguete, paraquedas, carro, avião, esqui, disco voador, peixe, trator, elevador e parque de diversões.
Popup
Nível 1: Formas / Animais com som
4 formas animadas e 4 animais animados (extraídos das atividades abaixo) que aparecem na tela e são animadas se o usuário pressionar o acionador.
Nível 2: Formas
8 formas que aparecem na tela e são animadas se o usuário pressionar o acionador.
As formas são círculo, estrela, quatro flechas direcionais, triângulo e diamante.
Nível 3: Animais
8 animais que aparecem na tela e são animados se o usuário pressionar o acionador.
Os animais são cavalo, vaca, cão, porco, pato, sapo, abelha e rato.
Tiro ao alvo
Nível 1: Formas / Objetos
10 formas e objetos que se movem em uma variedade de direções através da tela. As animações são ativadas se o usuário pressionar quando o objeto entrar na área do alvo.
Nível 2: Cenas
10 cenas em que o usuário é premiado com uma animação, caso ele ativar no tempo certo.
Os objetos se alinham nas direções horizontal e vertical.
Varredura
Formas / Objetos
8 atividades que envolvem a escolha de um objeto.
As atividades variam desde a escolha entre um círculo e uma estrela, até uma bomba com 3 chances de seleção.

TERMO DE RESPONSABILIDADE

Este software é distribuído gratuitamente. O usuário assume publicamente que o uso deste programa é feito por sua total conta e risco, isentando seu fabricante de qualquer responsabilidade gerada por problemas causados direta ou indiretamente pelo uso do programa. O fabricante não dá qualquer garantia quanto à qualidade ou performance do conteúdo deste programa.

Tradução para o Brasil © 2006-2013

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